Os aromas da Mantiqueira que transformam e acolhem.

O cheiro é a primeira sensação que notamos ao entrar em um lugar, e pode ser o responsável pelo tipo de conexão que criamos ali. A aromaterapia explica que o nosso corpo reage ao cheiro antes mesmo de nos tornarmos conscientes dele. Ou seja, ao entrar em um ambiente, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos e fica na nossa lembrança.

O cheiro da chuva, do mato e da serra são apenas alguns aromas que estimulam nossa memória afetiva e nos transportam para um lugar, um momento, uma lembrança.

Segundo estudos* “Cerca de 80% das nossas emoções são geradas pelo olfato e nós nos recordamos de 35% dos cheiros que sentimos”. Deste modo, os aromas podem ser responsáveis pelo tipo de conexão que criamos com os ambientes, e para torná-los mais agradáveis temos algumas dicas:

Sala:

Por ser o ambiente para receber amigos e familiares, o aroma precisa ser aconchegante de maneira que traga a sensação de bem-estar. Por isso, vale apostar em alecrim, cravo e canela, verbena e/ou capim limão.

Cozinha:

Aqui é um ambiente que costuma ter uma grande mistura de cheiros, por isso os aromas cítricos como laranja, limão e citronela costumam se destacar. Mas para dar um jeito no cheiro de frituras, as melhores opções são anis, cravo, canela e erva-doce.

Banheiro:

Esses ambientes pedem aromas frescos que ressaltem limpeza. Além dos tradicionais florais, como lavanda e flor de cerejeira, outras boas opções são citronela, limão e capim-limão.

Quarto:

Por ser um espaço de descanso, os quartos pedem aromas relaxantes e tranquilos, como lavanda, camomila, flor de laranjeira, erva-doce, verbena e baunilha. Mas para quartos infantis, opte pela lavanda, que é o mais suave.

Junte os benefícios da aromaterapia com a energia da Serra da Mantiqueira e conheça na Mantibox o aromatizador Santa Calma, da Dentro de um Abraço. Seu aroma de camomila, erva cidreira e melissa têm função emocional de acalmar o sistema nervoso, promover paz e tranquilidade. É suave e aconchegante, podendo ser usado na sala, quarto ou durante um banho relaxante.

*Ref.: www.revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2016/08/entenda-por-que-o-aroma-faz-toda-diferenca-em-um-ambiente.html

06/12/2021

Compartilhe!

Rolar para cima